top of page
  • Writer's pictureTMC London Accountants

Como abrir uma empresa na Inglaterra?

Se você tem a veia empreendedora e deseja montar seu próprio negócio, o Reino Unido é uma excelente opção. Abrir empresa na Inglaterra é muito menos burocrático do que se imagina.


Melhores negócios para brasileiros


Se você tem o espírito empreendedor e muita vontade de morar fora do Brasil, uma opção disponível seria abrir empresa na Inglaterra. Você pode montar o seu próprio negócio, começar uma Start-up ou investir em uma rede de franquias, por exemplo.


As empresas que tendem a fazer mais sucesso e podem gerar mais lucro são aquelas que já possuem reputação no Brasil, como nos setores de alimentação – restaurantes, produtos típicos e regionais brasileiros -, calçados, lingeries e estética (massagem, depilação, maquiagem, cabeleireiros).


Mas negócios no ramo de marketing, tecnologia e informática também têm bastante força no mercado britânico. Outras opções são no setor de serviços, como limpeza residencial, construção e reforma, transporte pessoal e de carga, entre outras.


Posso abrir empresa na Inglaterra com passaporte brasileiro?


Sim! Você pode abrir uma empresa estando diretamente no Brasil. Não é necessário viver na Inglaterra ou ter o passaporte europeu.


Mas antes de tudo, é importante preparar um bom plano de negócios. De maneira geral, o empreendedor deve escolher a modalidade que melhor se enquadra ao seu negócio: empresa individual; companhia limitada ou sociedade. Dependendo do setor no qual a sua empresa será vinculada, o registro também estará vinculado a outros procedimentos, como a contratação de seguros e obtenção de licenças.


Por isso aconselhamos a procurar empresas especialistas no assunto.



Como é o processo em comparação ao Brasil?


Felizmente, o procedimento para abrir empresa na Inglaterra não é demorado e exige muito menos burocracia do que no Brasil. É claro que se você tem interesse em montar um negócio na Inglaterra, não vai se livrar totalmente da papelada. O governo britânico é bastante exigente, mas o processo também é muito eficiente.

Normalmente em um dia a sua empresa já está aberta. Mas apesar de mais tranquilo, a recomendação é procurar um contador na Inglaterra que pode te ajudar em todo o processo para registrar a sua empresa.


Quais são os requisitos gerais?


Para abrir empresa na Inglaterra você vai precisar preencher alguns requisitos, como:


- Ter acima de 18 anos;


- Para uma empresa limitada, exigência mínima de capital mínimo de pelo menos £1, mas o ideal é que a conta bancária seja aberta com pelo menos £100. Se a empresa for equivalente a uma sociedade anônima, o capital social mínimo de £50 mil;


- Ter uma conta bancária na Inglaterra;


- Recomendável que a empresa tenha pelo menos um diretor, um sócio e o cargo de secretária; Para a empresa S.A, mínimo de três sócios acionista


Motivos para empreender na Inglaterra


Você não precisa de muitos motivos para abrir empresa na Inglaterra. Apesar de algumas incertezas em relação ao Brexit, o país é uma das economias mais fortes e estáveis do mundo. A moeda é extremamente valorizada, com a Libra valendo mais do que o Euro. Além disso, a localização é privilegiada, facilitando o comércio internacional.


Se você tem dúvidas ou gostaria de saber mais sobre como abrir uma empresa ou a sua filial na Inglaterra, nos envie uma mensagem agora mesmo pelo whatsapp.



TMC LONDON ACCOUNTANTS, há quase 10 anos ajudando a comunidade brasileira no exterior. Mais do que números, procuramos ajudar pessoas a buscar o seu extraordinário.


Contatos:


E-mail: info@tmcaccountancy.london

Telefone: +44 7503 441855

Localização: Londres

bottom of page