• TMC London Accountants

Lugares para visitar de graça em Londres.

Londres é a capital da Inglaterra e uma das cidades mais fantásticas para conhecer no mundo. Passear pela cidade é como estar em um museu a céu aberto. Muitas pessoas acham que precisam de dinheiro para se divertir, mas é possível conhecer novos lugares e passear sem gastar uma libra sequer.


1 – Museus por toda cidade


A maior parte dos museus em Londres são gratuitos, inclusive o Museu Britânico e o Museu de História Natural, sendo um ótimo destino para aqueles que gostam de conhecer culturas, arte e história.




2 – Eventos importantes e gratuitos


A Troca da Guarda Real é um evento importante e interessante de se ver, onde você pode até dar a sorte de ver a Rainha Elizabeth chegando ou saindo do Palácio de Buckingham. A dica é chegar cedo, pois o local fica sempre lotado, e verificar se a troca está sendo diária ou alternada.


O Ritual das Chaves é uma cerimônia tradicional que acontece todas as noite, há 700 anos, famoso na cidade e muito procurado pelas pessoas para assistir.


O Angel Comedy conta com diversos shows de stand-up sem que você precise pagar qualquer coisa. Já no Southbank Centre, um importante centro de artes, e até mesmo no Royal College of Music, você pode ouvir a boa música da cidade.




3 – Parques para visitar


Há diversos parques espalhados pela cidade, onde você pode apreciar o contato com a natureza e curtir a tranquilidade gratuitamente, como:


  • Hyde Park;

  • Holland Park;

  • St. James’s Park;

  • Queen Elizabeth Olympic Park;

  • Spitalfields City Farm;



4 – Locais que você não pode esquecer


Um local que você não pode deixar de visitar é a famosa faixa de pedestres em Abbey Road, famosa por ser uma capa dos Beatles.


A Piccadilly Circus é uma região que você também gostará de conhecer, sendo a “Times Square” de Londres.


Quanto ao Big Ben e o Parlamento Britânico, você também deve anotar em sua lista de destinos.




5 – Mercados para conhecer


Se você quer fazer algumas compras e aproveitar para se encantar com as opções locais, você pode visitar o Portobello Market, o Borough Market, o Columbia Road ou até mesmo o Old Spitalfields Market.




6 – Paisagens para vislumbrar


Se quer curtir um pouco da vista da cidade, não deixe de visitar lugares incríveis como a Primrose Hill, de onde você pode ver a beleza de Londres. No Greenwich Park é possível ver o Rio Tâmisa e pontos importantes da cidade.


Além disso, se quiser fazer uma caminhada, poderá visitar o The Queen’s Walk, ou conhecer o trajeto do Parlamento até a London Eye.


Fora estes destinos, a cidade conta com diversas igrejas de arquiteturas belíssimas, como a Southwark Cathedral, a Abadia de Westminster (gratuita apenas no horário da missa) e a Catedral de St. Paul.