top of page
  • Writer's pictureTMC London Accountants

Programa habitacional vai construir 29 mil casas populares em Londres

O novo programa – que está em andamento juntamente com o programa ampliado 2016-23 – terá 79.000 novas casas nos próximos cinco anos.



O Mayor de Londres Sadiq Khan fechou novo acordo com o governo para financiar milhares de casas e outros lares genuinamente acessíveis para os londrinos nos próximos cinco anos, na primeira rodada de licitação para o novo programa de lares acessíveis 2021-26.


Sadiq Khan liderou um recomeço da construção de casas populares, com mais casas populares construídas em 2019/20 do que em qualquer outro ano desde 1983. Esta rodada de licitações cimenta o retorno das casas do conselho em Londres, com mais de quatro em dez casas sendo construídas pelos conselhos, totalizando 12.024 casas. Mais da metade das residências sociais alugadas serão construídas pelos conselhos.

No total, quase seis em cada dez das casas (16.739 casas) financiadas pela primeira rodada deste programa de casas populares serão disponibilizadas com o aluguel social mais barato.

O restante será para propriedade compartilhada e o London Living Rent, que pode ajudar os londrinos com renda média a se mudarem para uma casa própria.

Sadiq estabeleceu metas ambiciosas para que Londres seja uma cidade sem carbono até 2030 e espera que as casas construídas com o financiamento anunciado sejam ambientalmente sustentáveis.



Os padrões introduzidos no Novo Plano incluem requisitos para que todos os empreendimentos de dez ou mais casas sejam carbono zero líquido e incorporem espaços verdes urbanos sustentáveis.


Os fornecedores de moradias que constroem casas financiadas pela nova AHP também terão que atender a condições de segurança e projeto de construção, entre elas:

1. A instalação de sprinklers ou outros sistemas de supressão de incêndio em novos blocos de apartamentos.

2. Proibição do uso de materiais combustíveis em paredes externas para todos os empreendimentos residenciais, independentemente da altura.

3. Altura mínima do chão ao tecto e necessidade de espaço exterior privado.

4. Uma “cláusula de luz solar” exigindo que todas as casas com três ou mais quartos sejam de aspecto duplo, qualquer casa de um ou dois quartos de aspecto simples não seja voltada para o norte e pelo menos um quarto tenha luz solar direta durante pelo menos parte do dia.

Os fornecedores também devem estar à altura dos novos padrões de igualdade, diversidade e inclusão, com treinamento para todos os funcionários, uma abordagem de tolerância zero à discriminação e um compromisso de recrutamento de grupos diversos.

Além disso, eles também deverão publicar detalhes de suas diferenças salariais de gênero e etnia.

Sadiq Khan disse: “Estou encantado por termos conseguido chegar a um acordo com o governo para começar a trabalhar em quase 30.000 casas genuinamente acessíveis. Nos últimos cinco anos, supervisionei o renascimento de um conselho de casas em Londres graças ao nosso foco incansável em dar aos municípios o financiamento e a experiência de que precisam para construir. Estou satisfeito em ver que isto agora está dando frutos com mais da metade das casas sendo financiadas em níveis de aluguel social neste negócio que está sendo construído pelos conselhos”.

“Todos os londrinos merecem uma casa segura, com espaço suficiente para viver confortavelmente, e espaço externo privado para desfrutar de ar fresco. Quero entregar uma nova geração de moradias genuinamente acessíveis em Londres que estabeleça o padrão nacional quando se trata de excelente design, segurança e sustentabilidade.”

Falando em segurança e de excelência, conte com a TMC London Accountants para te assessorar na compra de imóveis na Inglaterra.


TMC LONDON ACCOUNTANTS


Desde 2012 oferecendo serviços contábeis na Inglaterra.


- Compra de Imóveis

- Aberturas de empresas

- Contabilidade para Empresas e Self Employed

- VAT, Folha de Pagamento

- Planejamento Tributário

Entre em contato diretamente pelo whatsapp neste LINK.



bottom of page